Borboleta

Borboleta

segunda-feira, 27 de julho de 2015

AUTONOMIA DO CORAÇÃO



Estava eu, esta semana que passou, dando uma olhadinha no face, quando recebi um convite de repostagem (o face agora tem dessas rsrsrs envia a vc algo de um ano atrás para que volte a compartilhar...) de uma mensagem de RAM, que postei exatamente a um ano atrás, postei porque surgiram “eventos” para reuniões de abertura de portais, vivências em datas como 8:8:8, 9:9:9.e assim vai. 

Pois bem, uma ou duas semanas antes eu havia recebido a informação de uma mensagem de Aivanhov, também postada por mim, um ano atrás, que falava de “muitos os chamados e poucos os escolhidos”. 
Confesso que tocou um sininho aqui rsrsrs e até ia compartilhar novamente como era a sugestão do face, mas, refutei, deixei passar... 

E olha que outra vez cai, na minha linha do tempo, uma mensagem que eles escolhem a dedo... Humm, Será?! 

Achei muito estranho, sempre “vejo” nas entrelinhas, tudo o que acorre na vida da “pessoa” que eu habito...
Nem muito a “ferro e fogo”, mas sou sim atenta a tudo o que ocorre tanto no meu interior, quanto no exterior da experiência que vivemos, todos aliás. 

E, como não acredito em coincidências, achei muito oportuno escrever um post, novamente, sobre essa questão de se agrupar, em prol de algo, da Luz, da natureza, da humanidade, etc. etc.etc. 

É só para recordar! 

É claro que muitos sabem e já leram, mas têm, também, aqueles que estão chegando, despertando a pouco e que não leram todas as “milhares” de mensagens que foram dadas, como orientação, como alimento, como bálsamo para aquele cuja alma tinha e tem, sede do Espírito, sede da Verdade, da sua Verdade! 

Então, destaco alguns trechos da mensagem de RAM, que fala sobre o Irradiar do Coração, como se processa, sem a vontade, sem o querer, algo que apenas flui daquele que está apto, pelo coração, pela ativação do coração, a Ser e irradiar a Luz que ele É e, que isso se faz sem mesmo pensar, sem mesmo querer... Assim como Cristo, que andou sobre esta terra, irradiando e como Ele mesmo disse que faríamos obras maiores que as D'Ele.

“aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12) 

 "Mas, naturalmente que quando vocês estão na humildade, a mais total, da personalidade, o que acontece?
Vocês se tornam o Absoluto nos outros Planos.
Mas vocês são, também, o Absoluto nesta personalidade limitada.
É por isso que CRISTO dizia: “há outros que virão depois de mim e que farão coisas ainda maiores”.
Mas o CRISTO também disse: “haverá muitos que virão em meu nome e que farão prodígios em meu nome”.
Mas a Luz, ela não tem necessidade de reivindicar, já que ela é este Absoluto.
Ela não quer fazer prodígios.
O prodígio é o Absoluto, não é o milagre exterior ou projetado neste mundo." (AÏVANHOV - 18 de fevereiro 2012)

No final da postagem, vou acrescentar, também, a mensagem de RAM – 26 de dezembro de 2008 , que fala sobre a Meditação guiada sobre o coração, um protocolo das seis chaves que permitem destrancar o coração, permitindo o acesso ao nosso interior. 

Outra questão abordada por RAM, e que destaco nesta postagem, é o fato da criação de egrégoras, como eu mencionei na postagem de um ano atrás, não existe egrégora do bem, por isso é uma responsabilidade muito grande se envolver ou mesmo conduzir essas reuniões, esses encontros para “irradiar”, para “ancorar energias cósmicas”...

Trecho, sobre o cosmos ou universo... mensagem de Hildegard -  Estrela Repulsão - Triângulo do Fogo:


"Simplesmente, o que vocês veem com seus olhos, com suas tecnologias, vocês que estão no solo, nesta Dimensão, e que vocês chamam o cosmos, é apenas a tradução e a paródia do cosmos do verdadeiro Universo, que aqueles que provocaram essas leis de predações criaram, mantendo, como lhes disse o Grande Comandante, camadas de ilusão que alteram sua própria visão e dando uma visão falsa, uma vez que o cosmos, as estrelas que vocês veem no céu, fazem parte de uma cena de teatro."
(Hildegarde de Bingen – 30 de abril de 2011)"


Foram tantas mensagens, informações da Luz Autêntica, mas, agora tudo vai se encaixando, apenas na observação da vivência desta experiência.  A Luz a tudo vem Revelar.

Como todos sabemos, a “pessoa/ego” vai estar aí, até o último minuto do segundo tempo rsrsrs  Até que se concretize a vontade do Pai, ou seja, que o Fogo Do Espírito venha liberar aqueles que ainda não conseguiram abrir o coração, ativar o Fogo do Coração. 

Há os que já vivem este Fogo, que não mais os deixa cair na malhas da Ilusão, interagir no Teatro e se eles interagem, sabem muito bem que é um jogo, uma experiência apenas. Eles enxergam tudo pelo que é. 

Mas, existem muitos que nada sabem, ou que pouco sabem e aqueles que acham que sabem, iludidos que estão pelo conhecimento, Fogo do Ego, como muito foi explicado... Pois que este saber não é um conhecimento do mental, é uma vivência da consciência, um acesso ao Conhecimento Absoluto. É o chamado Visão do Coração, conhecimento do Coração. E a palavra tornou-se Verbo! 

Tudo, enquanto não vivido pela consciência, é crença, e aqueles que vivem já pelo Fogo do Espírito, mesmo que sua pessoinha não tenha o contato direto, consciente, com a multidimensionalidade (por enquanto rsrsrs), ou mesmo o acesso total à Unidade (pois que ainda não se pode viver nesta terra a Unidade em sua totalidade), seu Coração Vibra em Ressonância com o que lhe é apresentado ou em Repulsão, não negando, mas enxergando, com clareza, o cenário, o jogo e não aderindo, apenas vivendo a Neutralidade do Ser. Do nada Ser e nada sendo Ele irradia à partir do Coração, à partir da sua Essência Una e indivisível!

Nada há mais para ancorar, a Luz venceu! 

A Luz está aqui, aí, onde quer que seja, Ela está 100% Viva e Vibrante, através de nós, de cada um, cada coração aberto, que se abre, a cada instante, no Aqui e Agora, no Ser e no Não Ser! 

Então, assim É! 

Boa leitura, boas vibrações, com Amor, Paz e Alegria do Coração! 


Na Transparência do Ser. 

Célia M. 


***

RAM - 10 de Abril de 2009 


“A transmissão de radiação do coração, uma vez que seu coração é ativado (assim como pode ser realizado pelo processo de meditação ativa sobre a seis chaves que abrem as portas do coração – ndr: protocolo meditação guiada sobre o coração, uma vez que vocês tiverem tomado a experiência de trabalhar com a transmissão da radiação do coração, virá um momento importante em que a ação não será mais dirigida por sua consciência, por sua atenção e por seu mental, virá um momento observável entre todos (por certo número de manifestações que vou descrever) onde, por força de terem experimentado a transmissão da radiação do coração, este passará em modo autônomo.” passagem no modo autônomo da transmissão da radiação do coração significa a ignição definitiva de sua Luz interior.
Esse processo é anunciado por certo número de fenômenos.” 

***

“Entretanto, quando vocês chegarem a esse momento preciso, que eu chamaria então a autonomia do coração, é o momento, ainda uma vez, em que o mental e a consciência não ditarão mais a irradiação de seu coração, mas em que este emitirá, de maneira autônoma, a Luz. 

Existe certo número de premissas que vocês devem conhecer, porque elas manifestar-se-ão necessariamente na aproximação de sua autonomia e na aproximação da vibração autônoma de seu coração.” 

***

“Questão: a partir de qual momento sabe-se que se está apto a irradiar esta Luz? 

Dois modos: o primeiro é detectar, perceber e sentir em vocês a pressão da radiação do ultravioleta, esta pressão real que se exerce ao nível de seu peito. 

Segundo caso: vocês não são ainda alimentados pela pressão da radiação do ultravioleta retransmitida pelo Arcanjo Miguel, caso em que vocês fizeram um trabalho, qualquer que seja, de ativação de seu chacra do coração. 

Naquele momento, trata-se de uma vibração e não de uma pressão que afeta a região do que é chamado o chacra do coração. 

A partir do momento em que, pelo destrancar das seis chaves do coração ou pela ação da pressão da radiação (e, sobretudo, se as duas energias são conjuntas), vocês perceberão pressão e radiação ao nível do coração, vocês poderão, naquele momento, transmitir a radiação.

***

“A ascensão não se vive através do outro, qualquer que seja. 

A ascensão não se vive através de um Mestre, qualquer que seja. 

Entretanto, alguns de vocês se conectam no que se chama, e que eu já desenvolvi, como as linhagens.
As linhagens são uma preliminar indispensável a certa forma de ascensão. 

Entretanto, a noção de ascensão é um processo individual, no sentido o mais nobre e o mais terrível do termo. 

Vocês são ajudados, mas ninguém pode fazer o caminho em seu lugar, ninguém pode se colocar em seu lugar, em seu coração, essa é uma decisão que lhe cabe. 

Assim, a ascensão é um processo ao mesmo tempo individual, mas também coletivo, uma vez que ocorre no momento em que o conjunto da coletividade de consciências humanas e não humanas vai adquirir um status diferente. 

Portanto, a ascensão deve se realizar só, que você viva só, que você viva a dois, que você viva em grupo. 

Mas, entretanto, compreendam efetivamente que 99% das relações humanas num casal, ou fora de um casal, são baseadas na noção de lucro, assim como vocês basearam esse mundo na noção de lucro. 

O lucro que podia ser um lucro de alma transformou-se, progressivamente e à medida dos milênios, em lucro ligado à encarnação, qualquer que seja esse lucro. 

Vocês devem construir relações livres, seja em casal, seja em grupo. 

Vocês não devem depender de ninguém mais, exceto através de habilidades, informações, conhecimentos e do aporte de alma que vocês trarão aos outros. 

Vocês devem estar juntos, mas vocês devem fazer o caminho sozinhos.
Não há outra alternativa. 

Entretanto, eu concebo que se agrupar, que fazer parte de um grupo participa da criação de uma egrégora. 

Mas reflitam bem: uma egrégora, qualquer que seja, é um confinamento.
A única egrégora que não é um confinamento é aquela que vem para vocês, porque é retransmitida pelo Arcanjo Miguel e vem, sobretudo, do pensamento e do coração da Luz.
Esta os torna livres. 

Todas as outras egrégoras os confinam no que vocês criaram, o que quer que seja, e o que está confinando deve desaparecer no final de ciclo.” 

***


AÏVANHOV - 18 de fevereiro 2012 


Mas, naturalmente que quando vocês estão na humildade, a mais total, da personalidade, o que acontece?
Vocês se tornam o Absoluto nos outros Planos.
Mas vocês são, também, o Absoluto nesta personalidade limitada.
É por isso que CRISTO dizia: “há outros que virão depois de mim e que farão coisas ainda maiores”.
Mas o CRISTO também disse: “haverá muitos que virão em meu nome e que farão prodígios em meu nome”.
Mas a Luz, ela não tem necessidade de reivindicar, já que ela é este Absoluto.
Ela não quer fazer prodígios.
O prodígio é o Absoluto, não é o milagre exterior ou projetado neste mundo.
***
Toda Crença é um distanciamento do Si.
Toda Crença o afasta do Absoluto, ela o fortalece na limitação.
***
Não é porque você acredita no Absoluto que você vai viver o Absoluto. 
É preciso se desembaraçar de tudo o que vocês creem, é a única maneira de viver.
***
Agora, enquanto você lê, enquanto você faz sua uma verdade outra que a Verdade do Absoluto (que é seu Ser, sua Essência), você está na ilusão.
É tão simples assim.
Você não pode pretender alcançar o Absoluto por qualquer leitura que seja.
Você não pode alcançar o Absoluto, mesmo me escutando durante milhares de anos.
É preciso aceitar se Abandonar à Luz.
Ora, toda vontade de compreensão é tudo, exceto o Abandono à Luz. 

“É o que corresponde, palavra por palavra, ao que CRISTO disse a São João, ou seja, a SRI AUROBINDO: “haverá muitos chamados e poucos eleitos”. 

O que é um chamado? 

É alguém que recebe a Luz e ele fica tão seduzido pela Luz que se esquece de que ele é Luz. 

Então, a Luz permanece no nível do Astral, ou seja, do emocional, ou até mesmo do mental. 

E há seres que vão contemplar, eu diria, esta Luz e eles vão ser seduzidos pela Luz, sem poder, na totalidade, tornar-se esta Luz. 

E, naquele momento, eles vão lhes descrever os mecanismos da Transcendência do Si. 

Eles vão lhes descrever processos de acesso ao Si, mas eles os descrevem tão bem, com palavras, que eles saem da própria experiência e eles não são mais o Ilimitado.” 

***

Meditação guiada sobre o Coração - Autresdimensions


Segundo o Venerável ORIONIS:
“este é o exercício mais simples, mais autêntico, mais completo e, sobretudo, o mais seguro” (ORIONIS – 08-02-2009). 


RAM – 26 de dezembro de 2008


Eu sou RAM. 

Lá se vão agora quase 4 meses que eu venho instruí-los por palavras, pela vibração, pela Luz e pelo silêncio, sobre o coração. 

Além de palavras, além da vibração, além da Luz e além do silêncio, será necessário agora que, por vocês mesmos, através do que chamarei a consciência/energia, vocês sejam capazes de reproduzir à vontade esse nível de consciência. 

Eu lhes proponho, então, de início, de nos reunir no silêncio interior, deixar aflorar à consciência a percepção da consciência/energia. 

Esta consciência/energia manifesta-se logo que você concentra sua própria consciência no instante, no momento e no corpo. 

O estado que você deve perceber antes de começar a utilizar a consciência/energia é um estado de calma interior, desprovido de emoções, desprovido de pensamentos, desprovido de movimentos. 

Você deve se parecer com a superfície de um lago, sem correntes e sem movimento. 

Você pode se ajudar pela respiração, sem, entretanto dirigir esta respiração, unicamente centrando-se na inspiração, na expiração e na pausa entre o inspirar e o expirar. 

Este exercício de silêncio é o preâmbulo ao que vamos fazer e deverá ser estabelecido antes de começar o trabalho sobre a consciência/energia. 

Você deve se parecer com a superfície de um lago que nada vem afetar, nem do interior, nem do exterior. 

Enquanto vocês estabilizam este estado, algumas palavras sobre a consciência/energia. 

Em estado de recolhimento, em estado de interiorização (em estado de meditação, se preferem), sua consciência, deslocando-se, localizando-se sobre certos pontos ou certas zonas, vai estar acompanhada pela energia. 

A energia é a chave que destranca a porta do coração. 

Vamos percorrer um caminho para o interior de seus corpos que vai corresponder ao desbloqueio de 6 pontos do coração, permitindo penetrar, de modo fácil e simples, seu santuário interior. 

Mas, pelo momento, continuem a manter a superfície de um lago calmo, onde nada do interior nem do exterior possa vir alterar essa superfície plana sem movimentos. 

O processo que vamos abordar pode ser reproduzido. 

Ele lhes tomará, em tempo terrestre, de 20 a 30 de seus minutos. 

Vai consistir em colocar sua atenção e, portanto sua consciência sobre lugares e pontos do corpo extremamente precisos, numa ordem precisa, a fim de desbloquear as 6 travas de sua interioridade. 

Será suficiente seguir o ritmo que vou lhes propor e os lugares de seus corpos onde vou pedir, sucessivamente, para colocar sua consciência. 

Assim vai instalar-se, na região do peito, um nível vibratório que, para alguns de vocês, é inédito. 

É nesse nível vibratório da consciência/energia que se encontra a unidade, o êxtase e o intase e o acesso à sua Divindade. 

Não há outra porta, não há outro caminho. 

Mesmo para aqueles que viveram sem o saber, passaram pela ativação desses 6 nós ou desses pontos ou desses 6 bloqueios. 

Tudo o que terão a fazer será colocar sua consciência sobre o ponto que indicarei. 

Durante esses alguns minutos em que sua consciência estará centrada sobre esta zona de seus corpos, vocês irão ativar vibratoriamente o espaço sagrado interior de seu ser. 

Mas voltemos, pelo momento, à superfície do lago. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência vai agora colocar-se sobre sua coluna vertebral, à altura das omoplatas. 

Trata-se de uma zona e não de um ponto. 

Sua consciência, em sua totalidade, coloca-se agora no meio de sua coluna vertebral, entre as duas omoplatas. 

Uma zona grande. 

O simples fato de colocar sua consciência sobre esta zona vai criar rapidamente uma fonte de calor, leveza, em suas costas. 

Façamos isso juntos, agora. 

Este calor ganha e irradia o interior de seu peito. 

Deixe-o agir. 

Continuem a colocar sua consciência sobre esta grande zona de aproximadamente 10 a 15 centímetros de diâmetro ao nível de suas costas. 

Não se perturbem pela vibração e pelo calor. 

Satisfaçam-se de estarem conscientes e de colocarem sua consciência nisso. 

… Efusão de energia… 

Agora vocês vão trasladar sua consciência entre o plexo solar e o plexo cardíaco, na ponta de seu esterno. 

Coloquem sua consciência sobre esse ponto sem se ocuparem do que acontece no conjunto da região. 

Não procurem analisar, compreender. 

Satisfaçam-se de colocar a consciência lá onde eu lhes digo. 

Não estamos mais sobre uma zona, mas sobre um ponto: na ponta do esterno. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência vai agora se colocar acima de seu seio direito e abaixo da clavícula: uma zona de 5 a 10 centímetros de diâmetro. 

Não se preocupem do que você sente fora desse ponto, no momento. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência se coloca agora sobre a zona simétrica, do lado esquerdo do peito, acima do seio esquerdo e abaixo da clavícula esquerda. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência se dirige agora à base de sua garganta, lá, onde existe um oco, nesse ponto preciso. 

… Efusão de energia… 

Enfim, sua consciência se coloca sobre o 6ª ponto que se encontra no centro do plexo cardíaco, no meio do peito, na frente. 

… Efusão de energia… 

Vamos, se querem, refazer uma segunda vez o circuito da consciência/energia. 

De novo sua consciência se coloca no nível de suas costas, entre as omoplatas. 

Trata-se de uma zona de 10 centímetros de diâmetro. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência se translada agora sobre um ponto entre seu plexo solar e seu plexo cardíaco, na ponta do esterno. 

Deixe pra lá o que acontece em outros lugares do corpo. 

… Efusão de energia… 

Depois a consciência se coloca acima de seu seio direito e abaixo da clavícula numa zona próxima de 7 centímetros de diâmetro. 

… Efusão de energia… 

Em seguida, sua consciência se translada sobre a zona simétrica, do lado esquerdo. 

… Efusão de energia… 

Em seguida sua consciência se translada sobre o quinto ponto: a parte baixa da garganta, no oco, acima do esterno. 

Trata-se de um ponto. 

… Efusão de energia… 

E sua consciência se translada em seguida ao último ponto de consciência, no meio de seu peito, em pleno centro do chacra do coração, sobre a face anterior do peito. 

… Efusão de energia… 

Você abriu agora os 6 cadeados e penetrou enfim ao centro do peito, no interior. 

… Efusão de energia… 

Sua consciência pode se voltar agora sobre quaisquer explicações complementares que tenho a lhes dar com relação a esse trabalho da consciência/energia. 

Existem, portanto 6 chaves sucessivas permitindo destrancar, eu repito, o acesso à sua interioridade. 

Muitos seres humanos param no momento da percepção de seu próprio chacra do coração que gira na frente do peito. 

Existe uma etapa, após esta, que é a passagem dessa irradiação exterior para uma irradiação interior. 

Os 6 pontos de que eu falei, e que foram ilustrados pela vibração de sua consciência a esse nível, são os 6 guardiões que velam para que aquele que não esteja pronto não possa penetrar o santuário. 

A fonte do que vocês são não está ligada unicamente ao seu chacra do coração, mas bem mais a esse ponto central no meio do coração, no interior do meio do peito. 

É aqui, e em nenhuma outra parte, que residem a Unidade, a alegria, a plenitude e a totalidade do que veio procurar o ser humano em encarnação. 

Tudo partiu desse ponto e tudo deve voltar a esse ponto. 

O destrancar das chaves e dos cadeados desses 6 pontos deve se fazer a cada reunião. 

Essas portas e esses cadeados voltam a se fechar a partir do momento em que, de novo, sua consciência se interessa pela vida comum. 

Apenas no ser realizado, no ser despertado totalmente é que isso vai se tornar permanente e um estado estável. 

O estado estável não é a irradiação do coração para o exterior, mas a irradiação do coração para esse centro, para o centro do Ser. 

Se vocês têm questões com relação a esse procedimento, vou responder. 

Ndr: Nenhum dos participantes fez perguntas. 

Seu silêncio é a garantia de que o procedimento que acabamos de iniciar em vocês pode ser reproduzido de maneira fiel e autêntica. 

Vocês poderão levar a efeito esse processo tantas vezes quantas desejarem. 

Num primeiro tempo, respeitem a etapa essencial, preliminar, da superfície do lago de montanha. 

Depois de certo número de repetições desse procedimento, vocês serão capazes de abrir essas portas e esses cadeados na vida comum. 

A fase final corresponderá ao momento em que vocês perceberem a vibração interior do chacra do coração, no centro do centro do peito. 

Não se demorem a colocar a consciência sobre as manifestações que se produzem. Contentem-se de vivê-las. Isto é essencial ao bom desenvolvimento do procedimento. 

Irmãos e irmãs, se vocês não têm perguntas, eu lhes dou minhas bênçãos, ainda uma vez, e eu lhes digo até breve.


Traduzida para o Português por Célia G. http://leiturasdaluz.blogspot.com



Links:



Nenhum comentário:

Postar um comentário