Borboleta

Borboleta

sábado, 12 de novembro de 2016

O. M. AÏVANHOV - PARTE 2 - OUTUBRO 2016 

PERGUNTAS E RESPOSTAS



O.M. AÏVANHOV

Questões e Respostas – Parte 2

Outubro/2016


Bem caros amigos, nós estamos retomando nossa discussão. E eu preciso antes de tudo dar a resposta em relação aos bichinhos de que você me falou, eu não pude no momento, mas eu tenho tempo de refletir um pouco.

O que eu posso dizer simplesmente, sem conhecer os detalhes, é que lembrem-se de uma coisa: a Luz adamantina reativou um certo número de estruturas que eram presentes sobre a terra, sobretudo durante as Núpcias Celestes, quer dizer isso que foi chamado os Círculos de Fogo dos Anciãos, não é? Daí, a Luz difundiu. Em seguida, a Luz que se depositou sobre os lugares onde era mais fácil recebê-la, se eu posso dizer, em particular o que eu havia chamado de vórtice. Depois a Luz adamantina se depositou em toda parte.

Mas, existe uma estrutura, não no seio da terra, mas do mar e dos oceanos, que restou que não está livre – eu posso dizer isso -, mas que tem menos sofrimento porque o Elemento Água tem menos sofrimento como consequência do confinamento. Isso quer dizer uma coisa – independentemente de toda poluição que vocês conhecem sobre a terra – que o meio marinho independentemente de ser o meio de origem desse corpo biológico que vocês conhecem, que nós emprestamos quando estamos sobre a terra, está diretamente ligado a Maria, é claro, aos Mestres geneticistas de Sirius e de maneira privilegiada, pelas massas oceânicas sobretudo, mantendo uma forma de contato com o núcleo cristalino da Terra.

Para esses dois elementos, quer dizer uma espécie de ressonância e de filiação, e, sobretudo pela preservação de certa forma de liberdade do elemento Água, que se segue há um nível, ainda hoje, no nível dos oceanos e de alguns oceanos em particular longe de toda civilização, uma preservação das qualidades nutritivas e luminosas disso que é vital, se reproduz nesse nível. Por isso os alimentos vindos do mar, quaisquer que sejam independentemente das zonas poluídas, apresentando na sua composição qualquer que seja ela, quer isso seja um crustáceo, quer seja um peixe, quer seja um mamífero marinho, quer sejam os povos das baleias ou ainda os delfins, estão muito mais informados na Luz, pode-se dizer, do que os alimentos de natureza terrestre e mesmo os vegetais.

Por isso há uma espécie de simpatia, se posso dizer, uma ressonância muito forte, entre o que vem do mar e a estrutura biológica humana. Agora há certamente as especialidades no que você me diz, mas eu não tive a ocasião de perguntar de maneira formal, o que eu havia dito que faria. Por isso eu proponho responder a esta questão mais detalhadamente quando eu voltar um dia mais a frente se quiser tudo bem. Mudando, nós podemos retomar nossa discussão onde ela estava.


Questão: quais são as fontes de informação confiáveis sobre esse mundo atualmente, pessoas ou movimentos?

Então, há é claro, o que nós chamamos como vocês o canal oficial do Arcanjo Miguel, que é um Americano, que tem entregado já desde muitos anos, anteriormente a isso que nós temos realizado juntos, um trabalho importante. Lembrem-se também que há três Estrelas encarnadas sobre a terra que são secretas, se eu posso dizer e que a obra não é um trabalho de informação mas de Presença e por isso de irradiação. Há evidentemente hoje, e vocês constatam uma multidão de canais e mesmo vocês próprios se tornam canais mesmo sem saber, que isso seja em seus diferentes contatos com os povos da natureza.

Mas vocês sabem a dificuldade de passar, se posso dizer, o filtro da pessoa e o filtro do mental. Isso necessita, no nível do canal, uma forma de transparência onde nenhum elemento ou o menos possível de elementos pessoais possam interferir. Então, evidentemente existe uma multidão. Eu repito mesmo a toda hora que eu mesmo tenho me comunicado com um no país que é chamado França, agora há mais de vinte anos, mesmo mais que vinte anos, mas de maneira individual.

Faz bem diferenciar quem é, quaisquer que sejam os nomes que vocês dão, que seja intuição, que seja a escrita automática, que sejam todas as formas de comunicação com os planos sutis, vocês sabem muito bem que há os planos, mesmo eles estando limpos, que podem de primeira abordagem ser confundidos com a Luz. Agora a abertura para a Luz é tal, de maneira coletiva, que muitos dos irmãos e irmãs se descobrem canais. Em todo canal qualquer que seja, há sempre, mesmo num Liberado vivo, a possibilidade de que o filtro do mental reapareça. Mas em geral o Liberado vivo vê em seguida, o que não é o caso para aquele que está mesmo ligado a uma fonte autêntica de Luz, por isso o filtro mental pode deformar algumas informações que são entregues.

Por isso o importante e vocês sabem desde sempre, é vosso próprio sentir, não tanto sobre o conteúdo, mas sobre o ambiente vibral que vocês podem perceber, o que quer que seja dito e qual que seja o idioma. É a mesma assinatura ligada a Luz autêntica, quer dizer do plano que é chamado Gina’Abul o plano do Grande Angal, quer dizer além de todas as vicissitudes desse mundo. Mas ainda uma vez, há uma multidão. É claro, todos não são estruturados ou não tem por vocação, se posso dizer, de entregar os ensinamentos coletivos, isso é importante. Muitos hoje recebem informações que, mesmo que elas sejam generalizadas, visam alguns grupos particularmente. E vocês vêem, aliás, que os níveis de interesse mesmo no conteúdo, mesmo que seja a Luz autêntica, não são sempre os mesmos, mas porque elas não se endereçam aos mesmos irmãos e irmãs, tão simplesmente.

Então, não há verdadeiro ou falso, há o que faz vibrar, o que ressoa em você, o que abre seu coração ou o que fecha o coração, o que você faz desaparecer ou o que mantém você no seio da pessoa, isso que deve ser sua garantia – não a expressão das frases e não mesmo o conteúdo. Porque se tomar o exemplo do que foi chamada a Loja negra, o ensinamento que foi dado por esses primeiros canais no início do século 20 deu os elementos todos verdadeiros em relação, por exemplo, aos chacras, em relação aos Raios, em relação a alma, mas o único viés, se posso dizer – o único não erro mas vontade deliberada por trás – era prender os buscadores espirituais no seio da alma em seu caixão, o Espírito, e então permitir viver o Si, mas sobretudo manter a matriz. 

Tudo que é falado a vocês de um novo mundo, tudo que é falado de um futuro melhor no plano terrestre não vem do Grande Angal, não vem da Luz, mas vem de planos intermediários ou das projeções da própria pessoa. Tudo o que falar a vocês, não de eventos específicos, mas que atrai a sua atenção sobre uma mudança de configuração da própria consciência e o fim de um dado sistema, pode vir também mais da pessoa do que do Grande Angal. Não é isso que faz a diferença.

Não busquem nos detalhes ou no conteúdo. Às vezes mesmo as frases nada querem dizer, mas apenas a tonalidade vibratória que é mais importante, porque segundo o efeito sobre vocês, não intelectual, não emocional, não porque é bem escrito ou bem recebido, mas porque isso faz vibrar seu coração, porque isso faz você desaparecer. A melhor garantia é seu desaparecimento, bom talvez não por mim quando eu tenho uma discussão com vocês, mas alguns Arcanjos provam a vocês: eles começam a se expressar, vocês desaparecem. Alguns Anciãos e algumas Estrelas também. Isso jamais é o meu objetivo. Isso foi sempre ir a vocês buscar seus últimos obstáculos, assim como a título individual como coletivo, quer dizer colocar sua consciência sobre os elementos que não eram vistos e não corretamente detectados ou integrados.

Agora, eu posso dar a vocês outros nomes, eu sei que há um canal oficial também de Metatron. Então, cabe a vocês fazer uma experiência muito simples: vocês tomarão...eles são menos do que uma dezena a ser muito conhecidos e canalizam especificamente o Arcanjo Metatron, a você basta não estar interessado pelo conteúdo, mas ver o que aciona seja seu desaparecimento, seja sua iluminação do coração, quaisquer que sejam as palavras. É não um conteúdo, isso não é mesmo a verdade do que está dito, é simplesmente a tonalidade e o efeito sobre sua consciência.

O Impessoal já demonstrou a vocês, o Coro dos Anjos também, o Espírito do Sol, que podem muito bem ter o mesmo efeito sem nenhuma palavra pronunciada, simplesmente pela sua Presença imantada e irradiante, onde mesmo o canal não tem nada para intervir. A simples reunião de muitos irmãos e irmãs basta hoje para deixar se manifestar também os seres da natureza como os mundos multidimensionais. Mas restará sempre, mesmo com o mais brilhante dos canais, sempre a possibilidade que um filtro mental possa reaparecer em uma ocasião ou outra. Durante as Núpcias Celestes, por exemplo, durante uma das etapas semanais das Núpcias Celestes, eu tive uma vez uma palavra que tinha duplo sentido, que estava ligada a um desconforto digestivo. O sentido foi percebido em seguida por muitas pessoas que seguiam nesse momento lendo, sem mesmo ouvir, que perceberam que havia uma frase que não colava tão simplesmente porque era um erro de pronúncia e uma troca de palavra.

Então vocês vêem, vocês têm todos as capacidades em vocês, através de um texto, sem mesmo falar da resposta do coração. O impacto sobre sua consciência do que é lido do que é contado, está aí a melhor garantia, não no conteúdo e não numa explicação. Está no efeito vibratório e no efeito sobre sua consciência. Vocês sabem muito bem, mesmo que vocês desapareçam no início de uma intervenção, vocês sabem muito bem quando vocês querem mais, mesmo que vocês estejam no nevoeiro porque vocês não sabem de onde vocês querem mais, vocês conhecem e sabem muito bem os efeitos que se produzem sobre seu humor, sobre sua alegria, o que quer que seja dito. Isso que é o mais importante. Seja isso que unifica vocês ou não. Mas aquele que está na pessoa, por exemplo, tem direito perfeitamente de sentir que é uma ilusão, porque isso não lhe diz respeito. Tudo é uma questão de afinidade, de vibrações e de objetivos mais do que de conteúdo, não é, isso é muito importante.

Por isso eu não darei outros nomes, eu tomo o exemplo dos canais, como foi dito, de Metatron, e vocês verão que o teor e o conteúdo, e, sobretudo, a vibração e o efeito não tem nada a ver. Então, portanto, eles se apresentam os dois como Metatron e tem um que não é Metatron. E nos outros casos, é ainda pior, vocês têm pessoas que projetam não o interior de seu coração mas que deixam falar o inconsciente, e aí é muito mais grave. Porque o que quer que seja dito – e, sobretudo em geral são as mais belas frases que sobrevêm como isso -, o efeito é, eu diria, extremamente nocivo sobre sua consciência e sobre seus casulos de Luz. Quer dizer que num caso, quando é a Luz dos planos multidimensionais, vocês são nutridos, mesmo que vocês durmam, mesmo que vocês não compreendam nada, enquanto que nos outros casos, são vocês que nutrem o canal e vocês, vocês estão vazios, sugados depois. Vocês não desaparecem e voltam trazendo alguma coisa que insufla vocês, alguma coisa no coração e na consciência, mas vocês retornam confusos e abatidos. Isso é muito importante compreender. 

Aqui, eu não citarei outros nomes, mas através desses dois exemplos do Arcanjo Miguel e de Metatron... Vocês têm evidentemente na França certa pessoa que só canaliza o Arcanjo Miguel, mas que de fato só são insultos e condenações de um humano, porque onde está o coração nisto tudo, não é? Um Arcanjo pode ser muito incisivo, mas jamais o coração será ausente, e jamais ele tomará sua energia vital ou o que quer que seja de vocês. Ele só pode trazer a vocês alguma coisa, o que não é evidentemente o caso se não for o Grande Angal ou se for o inconsciente da pessoa que não está liberada, justamente deste inconsciente e de seu subconsciente.

Mas guardem que hoje muitos entre vocês são chamados para comunicar, para receber as informações, quer sejam suas linhas estelares, quer sejam de sua origem estelar, quer seja de mim mesmo ou de uma Estrela, mesmo que não seja um diálogo ou uma comunicação que pode durar muitas horas, porque isso necessita de uma preparação muito especial que não pode ser feita em dois minutos, desde que vocês estejam abertos, desde que vocês estejam liberados. E frequentemente essas pessoas, que de modo nenhum são trapaceiras, mas que são feitas a ser, se eu posso dizer, de maneira temporária, têm afinado justamente suas percepções através de certos tipos de dissabores, como as manifestações da sombra ou o inconsciente que vieram perturbar algumas trocas, não é?

A partir daí, isso não é grave, até porque mais do que hoje, mesmo que nós demos a vocês ainda as informações sobre os diferentes períodos que vocês atravessaram, o essencial do trabalho foi terminado em 2011, quando da liberação da Terra e veio e com o nascimento da Onda da Vida. Todo o resto é acessório. É claro, isso vocês permitiram, todos aqui, em outros lugares, de entrar mais facilmente, se eu posso dizer, em comunicação com nossos planos ou com os seres da natureza, de diferentes maneiras ainda uma vez. Mas tudo isso não é de curiosidade ou um jogo da consciência, é simplesmente um aporte da Luz que se fez nessas circunstâncias, também pelo canal e também para cada um de vocês quando entram em comunhão ou em comunicação com um dragão, com um gnomo ou com não importa qual dos Anciãos, das Estrelas ou dos Arcanjos. Eis o que eu posso dizer.

Façam essa experiência, façam-na: tomem um canal que canaliza Miguel, tomem outro canal que canaliza Miguel e observem se vibra em vocês ou não. Vocês farão muito rápido a diferença. Mas não se deixem errar pelas palavras, quaisquer que sejam.


Questão: o que vão se tornar os portais orgânicos? Serão perdidos?

Mas um portal orgânico não tem nem alma, ele tem uma consciência automática, ele não tem Espírito. Então ele desaparecer ou aparecer não muda nada. Vocês não têm que se colocar a questão do que eles vão se tornar porque eles não existem na Eternidade. Não tem mesmo história, se eu posso dizer, como vocês têm uma história através de suas diferentes reencarnações, seus diferentes carmas. Não tem nenhuma história, exceto a história desta vida e desta encarnação, e da aprendizagem que foi levada nesta vida, é tudo. Então não tem o menor questionamento ou a menor sensibilidade em relação a isso. É uma aparência de corpo humano – é claro, segundo o plano da pessoa, eles existem no estado civil e eles existem tanto quanto vocês -, mas em Eternidade, nada tem. Por isso evidentemente que eles serão dissolvidos, pura e simplesmente, no momento dos três dias, a maioria.


Questão: Podemos todos ter a mesma compaixão pelos portais orgânicos?

Você pode também ter compaixão em face de uma pedra, mas eu não estou seguro que mesmo que a pedra registre sua compaixão, isso muda alguma coisa no que ela é, não é? Um portal orgânico, você pode mesmo amá-los, é claro. É uma manifestação de uma consciência, que não tem mesmo qualquer coisa a ver com a consciência mesmo efêmera, quer dizer a consciência que vocês têm de sua vida, de sua pessoa.

Então, é claro, vocês podem ter a compaixão, mas vocês não têm que dirigir sua compaixão em direção nem a um ou nem a outro. Faça-o para todos sobre a terra, sobre o universo inteiro, não selecionem. A Luz sabe o que ela faz, ela o faz automaticamente.


Questão: milhões de pessoas amaram o robô R2D2 no Guerra nas Estrelas porque não um portal orgânico?

Por que não... Existem mesmo pessoas que fazem amor com os robôs agora, os verdadeiros robôs, isso existe. Isso faz parte de que é chamado, eu creio, o transhumanismo, e o que eu chamaria a degeneração mais total da vida.


Questão: alguns têm cada vez mais insônia. Foi aconselhado orar durante esse tempo...

Vigiai e orai, sim completamente.


Questão: o que significa exatamente “orar”, se colocar sobre o coração em consciência, se conectar?

Ah a oração de que eu falo, é a oração do coração, aquela que não tem outra intenção senão estar no coração e de se manter aí. E se vocês são despertados a noite, não é a toa que eu digo: “Vigiai e orai”. Porque esta ocasião, mesmo que vocês estejam cheios de não dormir, e de se centrar no seu coração e de permanecer aí, é para substituir as ordens da raiva de passar outra noite sem dormir, da fadiga do corpo.


Questão: ser liberado é ter vivido a Liberação. Está correto?

Liberado vivo, quer dizer liberado por antecipação, depois da elevação da Onda de Vida em 2012 e também após, por intermédio da fusão do Canal Mariao com a Coroa radiante do coração. Mas a liberação está adquirida por todo mundo, a liberação do confinamento. É claro, vocês têm, eu não escondo, muitos irmãos e irmãs que foram tão seduzidos pela matéria – e é sua liberdade a mais absoluta – que eles irão onde eles querem, quer dizer na 3D unificada (com esse corpo ou em outro corpo, isso não tem nenhuma importância), a tempo de se re-aclimatar no Espírito, no Absoluto.

Eu lhes asseguro que tudo é para seu bom lugar hoje. Eu repito já desde dois/três anos, mas aí está verdadeiramente, nosso ponto de vista – e isso deveria ser também seu ponto de vista -, cada vez mais evidente. Não há nada que seja um erro, absolutamente nada. Mesmo os problemas, se eu posso dizer, que os maus meninos colocam em certos países, são apenas as ocasiões desejadas e inesperadas de demonstrar a si mesmos o que vocês são. Lembre-se, o que foi dito na Bíblia que Deus vomitou os mornos. Bom, vocês sabem que Deus não é Deus, mas a Fonte também, ela vomitou não os mornos, mas ela os prefere amplamente, porque há menos resistência em qualquer um, seja espiritual ou materialista; o morno é qualquer um que não encontrou seu lugar, que ainda tem medos, que tem medo de perder a pessoa, que tem medo de perder o corpo.

Porém, enquanto vocês não saem desse corpo, que isso seja por uma experiência de morte eminente, que seja por viver do Si, mas o mais profundo que seja, vocês não estão liberados do medo da morte – o Liberado vivo, sim. E quando falamos de Liberdade ou de Liberação, é esta Liberdade, é uma liberdade interior, porque a liberdade exterior não pode existir num mundo confinado. Vocês não são livres de se deslocar onde vocês querem, e eu falo mesmo de suas ruas quando vocês têm um veículo como um carro, mas vocês não são livres, sua consciência não é livre para viajar a vontade, a sua guia, em todas as formas. Enquanto vocês estão ainda identificados com sua história, com sua pessoa, vocês podem estar certos de que simplesmente não é a falta de Amor – vocês têm pessoas que estão perfeitamente no coração, entre esses -, mas existe ainda o medo. Somente o medo que está inscrito na biologia, no corpo, é o medo da morte.

Somente aquele que viveu sua própria morte pela Ressurreição, pela Infinita Presença ou por uma experiência de morte eminente, está liberado do medo da morte. A morte não quer dizer nada, o sofrimento sim, mas a morte em si mesma não quer dizer nada para aquele que já está morto nele mesmo. Que seja por uma experiência de morte eminente, pelos processos de deslocalização da consciência, essa é a prova formal, que não existe esse corpo. Vocês podem se repetir milhares de vezes que vocês não são esse corpo, não é por isso que vocês não serão afetados pelo corpo e que não terão medo de perdê-lo. Não é necessário substituir uma crença por outra. O importante é experimentar isso, mas para experimentar isso – é aí onde o BIDI é importante -, é necessário não buscar. É parar de buscar. A busca concerne a pessoa, mesmo através do carma, mesmo através da causalidade, porque tudo é dual. Desde que vocês ultrapassem a pessoa, vocês estão em Unidade, e aí vocês não têm mais medo da morte, porque vocês sabem o que os espera, vocês sabem o que vocês são.

O medo da morte, vocês não podem combater, por um meio intelectual, por uma técnica qualquer que seja. É claro, é preferível deixar o Amor à frente e deixar crescer o Amor, para que o Amor, a Luz, sua Inteligência, coloquem fim muito facilmente, no momento do Apelo de Maria, a este medo da morte, espontaneamente, porque de qualquer forma seu corpo será morto, podemos dizer. Vocês não poderão fazer nada mais com esse corpo, nós já explicamos, e nesse momento, vocês verão que sua consciência não está ligada mais nesse mundo a uma forma. Mas enquanto vocês não ultrapassarem o medo do sem forma, ou disso que o ego poderia chamar o nada...

Eu lembro vocês das anedotas que nós evocamos durante o ano de atribuição vibral em dezembro de 2014, mesmo 2015, sobretudo, onde vocês tinham as pessoas que viviam o Si e para aqueles que estavam liberados, era o diabo. É sim, é claro, porque quando tem mais vibração para aquele que está liberado, tem, é claro, sempre a Luz ao redor dele, mas quando ele desaparece verdadeiramente, vocês vêem o que? Não a sombra, mas a famosa Luz negra que é a origem dos mundos que corresponde a uma das Sefirotes cefálicas. É a Inteligência criadora, é a esfera do Sefirote Binah, é o que está além do mundo saturniano. E se encontrar em face disso quando vocês estão inscritos na pessoa, é terrível, salvo bem claro, se vocês tiverem um acidente que limite e force vocês a não mais permanecerem nesse corpo, ou então se a Onda de Vida liberá-los. Do contrário, vocês são dependentes do apelo de Maria e dos 132 dias.


Questão: qual a diferença entre a ressurreição e a transubstanciação?

É a mesma coisa. Elas se seguem no tempo, mas ao mesmo tempo há a crucificação, a ressurreição, que se acompanham da transubstanciação, quer dizer, mudar de substância, é isso que quer dizer, é descobrir o que vocês são, quer dizer a Eternidade. Vocês não são nenhuma forma definitivamente, mesmo que vocês tenham uma origem estelar; mesmo eu, conheço minha origem estelar, é claro, eu me considero não como Omraam – mesmo que eu guarde esta tonalidade pela missão que foi pedida, e que eu aceitei, é claro, -, mas eu não sou Omraam mais do que minha origem vegaliana.

A partir do momento em que vocês estão liberados, no momento da Liberação não é viver as outras dimensões ou sair desse corpo, é ser confrontado no que a pessoa chama o nada, onde há mais vibração e onde há mais consciência. Quando vocês tomam consciência, se eu posso dizer, que vocês não são a consciência, tudo muda, mas não antes. Antes vocês só podem chafurdar nas hipóteses, vocês só podem elevar a vibração e viver o Si, isso já é muita coisa, e viver a humildade. O Si e a humildade são as garantias de sua liberação futura, é isso a diferença. Mas definitivamente, e vocês sabem, vocês são todos liberados. Mas ainda uma vez, eu digo, o problema não é a morte desse corpo ou o desaparecimento desse corpo, o único problema – ele é bem real – é o sofrimento. Porque se vocês aceitarem de imediato, no início da estase, o que vocês são, não haverá nenhum problema, mas se vocês não aceitarem, talvez por uma materialidade excessiva ou um medo da morte excessivo, mas de qualquer maneira vocês morrerão.

Mas depois, vocês serão confrontados durante 132 dias com as depurações, como às vezes os medicamentos. Necessitará retirar desse corpo que está ainda vivendo nesta dimensão – não nos lugares preservados como os Círculos de Fogo -, necessitará depurar o que resta a depurar. Mas, com o planeta-grelha final, em qualquer destino, mesmo que ele seja profundamente diferente para cada um, está a Liberdade. Mas a Liberdade pode dar muito medo. A ausência de limites pode dar também muito medo, a ausência de forma.

Então, às vezes é muito simples, mas há as inumeráveis complexidades que estão ligadas ao seu caminho, a sua história, a sua origem, ao seu comportamento, aos seus afetos, as suas emoções, o que vocês mantêm que, eu lembro a vocês, detém vocês. O período que vocês têm vivido durante todo o ano de 2016 foi excepcionalmente para permitir, não mudar de posicionamento, mas se reajustar sobre o que vocês são, estar de acordo consigo mesmos, nos objetivos de sua consciência. Mas, vocês não são mais nem sua consciência.

Mas, é claro, essas são as palavras, mas tudo isso, enquanto vocês não viverem, isso não traz nenhum elemento para vocês porque não é uma escolha: vocês vivem ou não vivem. Nenhum diálogo, nenhuma Luz exterior a vocês, nenhum Arcanjo, mesmo a mais fantástica emissão de Luz, pode mudar o que quer seja, se vocês não mergulharem no interior e atravessar o que vocês têm a atravessar.

Mas a esperança, porque ela é enorme, é claro, é que todo o conjunto desse sistema solar está liberado. Então, quaisquer que sejam suas escolhas, qualquer que seja sua atribuição, qualquer que seja seu recurso em Graça, vocês estão de qualquer maneira assegurados de sua liberdade, mesmo que sua liberdade ulterior não seja a liberdade daquele que decide não mais explorar as dimensões, nem os mundos, mas de ficar no que ele é, quer dizer, todo o resto... os mundos criados, incriados e a criar.

O problema da consciência, mesmo ampliada, se eu posso dizer, que viveu a ativação da Coroa radiante da cabeça, que tenha mesmo vivido por momentos a Coroa radiante do coração e mesmo o despertar da Kundalini, mas que não fusionou o Canal Mariano com o coração, ou que não deixou a Onda de Vida subir até o topo da cabeça e além da cabeça, não pode ser considerada hoje como liberada, mesmo que já seja um trabalho fantástico.

O liberado é aquele que vê claramente, em tudo o que ele vive, que não é nada de tudo isso e que, portanto não nega a vida e está plenamente em vida, em todos os setores que a vida lhe propõe. Há sempre uma pessoa, mas quem comanda não é mais a pessoa, é a consciência que viveu a prova que ela não é ela mesma a finalidade, quer dizer que ela viveu a a-consciência e ela aceita que a a-consciência é a origem, se posso dizer, de tudo. Mas um Liberado vivo não pode ser tentado por tal ou tal destino, mesmo com todo o arbítrio para explorar qualquer dimensão que seja. Ele não tem necessidade, ele não tem a vontade, ele não tem o desejo, porque ele sabe que quando ele é Absoluto, quando ele viveu mesmo uma única vez a totalidade da Infinita Presença e desse ponto de virada, ele sabe que todas as perfeições inimagináveis não são nada em relação ao que ele é. Isso é importante.

Mas de seu ponto de vista para vocês, não coloquem idéias na cabeça: ou seja, vocês vivem ou não vivem. E se vocês não vivem, não é o castigo que impede que vocês vivam, nem vocês nem qualquer outro, isso quer dizer que vocês não vivem, tão simplesmente. Aquele que vive sabe, da mesma forma que aquele que fez uma experiência de quase morte – uma NDE eu creio, dito em inglês – sabe instantaneamente que ele não é esse corpo, que ele não é esta vida, e que é nesse corpo que ele está morto. É, aliás, o que todos dizem. A morte está aqui, ela não está do outro lado, e, portanto, é aqui que vocês vivem. Mas isso muda tudo. É a experiência que muda tudo, não as crenças, nem a própria vibração; é isso que se torna a consciência no momento onde vocês vivem qualquer experiência que seja.

E isso não sofre nenhuma discussão, e é ser isso que é ser liberado vivo, quaisquer que sejam as objeções, as contrariedades, as discussões, não pode nem um minuto perder de vista o que é. Não há esforço a fazer. Mesmo que você volte a descer na pessoa porque há a necessidade de expressar uma raiva ou uma contrariedade, é independente. É toda diferença. Isso não impede de sofrer, de estar doente, de morrer mesmo, porque não, de um câncer. Não se está aqui absolutamente para a preservação da pessoa, se está para o desaparecimento da pessoa, não colocando fim aos seus dias abrindo as veias, mas de maneira completamente natural. 

Eu posso dizer que o verdadeiro Liberado vivo está ainda mais na vida que os outros, porque ele não recusa a vida, e ainda menos esse mundo. Ele vê através, ele vê as ilusões, ele vê os sofrimentos, ele vê a dualidade mesmo, ele vê todas as sombras, ele pode ser afetado de maneira temporária por sua própria pessoa, mas jamais isso o prende diante da cena, jamais, é impossível. Qualquer que seja o elemento que tenha a viver, que seja sua própria morte, que seja uma doença, que isso seja um luto amoroso, que seja a perda de um trabalho, que seja o luto de um filho, não mudará nada. Ele poderá sentir a dor, é claro, porque ele não é insensível, mesmo como o humano, mas fundamentalmente ele não pode sempre ser afetado nem mudar um jota do que ele é. Isso é muito importante. Ele pode sempre ter uma curiosidade intelectual ou espiritual, ou mesmo científica, mas ele não é dependente disso. Ele está ávido da vida, ávido em uma única palavra hein “no vazio”, mas esta avidez não é um laço, é uma liberdade.

Eis o que eu posso dizer em algumas palavras.


Questão: em 2011, na madrugada e sonolento, eu ouvi uma explosão interna no ouvido esquerdo. Eu abri os olhos e as faíscas pareciam dançar se espalhando no quarto, mas eu não tinha nenhuma sensação de calor. O que é isso?

É o retorno do Sol, era a época em que havia os mecanismos de comunhão e de dissolução e de fusão da consciência e o acesso ao corpo do Ser. Mesmo que vocês não tenham lembrança, o fato de sentir essa explosão no tímpano esquerdo é bem conhecido daqueles que praticam experiências fora do corpo. No início é um zumbido, na volta isso pode ser um estalo ou um sentimento de explosão. Então, é necessariamente uma experiência de saída fora do corpo, não para ir ao astral mas certamente no Sol.


Questão: o Espírito se encarnou na matéria para todos os humanos na mesma data?

Então aí, eu não estou seguro de compreender o que isso quer dizer. Eu ouvi, mas o Espírito se encarna em cada um de vocês que são os irmãos e as irmãs da verdadeira humanidade, que se chama adâmica. Vocês estão encarnados corpo-alma-Espírito, mas vocês perderam a possibilidade de se comunicar com a alma e com o Espírito. Houve, durante as elevações vibratórias, durante as Núpcias Celestes, nas etapas, as Marchas que seguiram, a reativação do contato com a alma. E, depois, houve uma outra perturbação que foi a saída da história e da alma para penetrar no reino do Espírito, pela Onda da Vida, pela ativação simultânea das duas Coroas radiantes, por intermédio da Lemniscata sagrada.

Eis o que eu posso dizer, mas o Espírito está encarnado totalmente no Aqui e Agora, simplesmente a consciência efêmera é incapaz, pelo fato do confinamento, pelo fato dos hábitos, pelo fato da rotina e pelo fato da tomada das encarnações pela reencarnação nesse mundo, é incapaz de viver o Espírito. Havia as bainhas isolantes que quando da descida do Espírito Santo, da elevação da Onda de Vida, essas bainhas que cercavam os chacras por trás foram destruídas e renderam vocês a sua Liberdade e a sua essência.


Questão: É uma questão de uma encarnação do Espírito de maneira coletiva no dia 7 de janeiro de 2015?

Completamente. Era o Espírito do Sol. E então, qual é a questão?


Questão: foi dito pelo Impessoal, que a partir do momento em que o Espírito do Sol se encarnasse na matéria, a vida do humano não poderia exceder dois anos...

Completamente.


Questão: isso nos levaria a 7 de janeiro de 2017.

Exato.


Questão: ou até esta data, restam dois meses e meio. O que será dos 132 dias se os humanos supostamente estão todos mortos nesta data?

Mas esperem, os 132 dias são após a Ressurreição e não antes. Vocês confundem o planeta-grelha final, que ele não é imediatamente, não é? Há ainda, após o Apelo de Maria, após seu despertar, ou vocês estão desaparecidos, ou vocês estão em sua eternidade, ou vocês estão sobre os Círculos de Fogo. Mas para o comum dos irmãos e irmãs humanos, a grande maioria, se eu posso dizer, tem tribulações a passar. Porque as tribulações representam uma ocasião extrema de viver a resiliência e a transcendência da pessoa. O ser humano não é jamais tão forte quanto quando ele está na diversidade, e este período, quaisquer que sejam os elementos visíveis e difíceis que talvez alguns de vocês aqui terão que viver, isso não tem nenhuma espécie de importância, porque vocês viveram a Ressurreição durante o Apelo de Maria. Então aí, vocês arriscam não se aborrecer, aqueles que restarão sobre a terra, haverá muitas coisas a fazer. Por isso o fato que não haverá mais nenhuma vida não é no apelo de Maria, é no planeta-grelha final. 


Questão: os 132 dias são reais ou simbólicos?

Eles são completamente reais.


Questão: pois se o tempo é extensível, porque os 132 dias não podem ser extensíveis?

Tão simplesmente por uma razão que é particular, é que a influência gravitacional da Terra, antes mesmo do planeta-grelha final e a virada física dos pólos, terá mudado a dinâmica. Nesse momento, quando nós dizemos 132 dias, é efetivamente 132 dias, e 132 noites, é claro, o que faz 132 sempre, mas vocês passam por dias de 24 horas ainda. Mas o tempo lhes parecerá profundamente diferente, a atmosfera será profundamente diferente. A única palavra que estará sobre todos os lábios, não é o sofrimento, quaisquer que sejam as tribulações, é o Amor. Todo mundo buscará o Amor, sem nenhuma exceção. Eu não falo dos portais orgânicos hein, é claro.


Questão: haverá guerra?

A guerra, ela não é prevista para durar durante esse tempo. Quando eu falo de tribulações, isso não quer dizer a guerra, eu falo de eventos geofísicos, eu falo de modificações de condições de vida para aqueles que não terão partido em Eternidade, ou não evacuados por algumas forças da Confederação Intergaláctica, ou que não estarão sobre os Círculos de Fogo. Isso representa mesmo assim muito do mundo. Mas, o Apelo de Maria e a estase mudará as condições de vida, qualquer que seja a dificuldade e quaisquer que sejam as tribulações, porque nesse momento vocês saberão todos quem vocês são, e quer vocês aceitem ou não, aliás, está longe de ser o caso hoje, é isso que faz toda diferença.


Questão: o que é que faz com que durante a estase alguns morram e outros sobrevivam?

Segundo sua atribuição vibral. Sobreviver? Mas não é sobrevivência!


Questão: clinicamente, é o fato de não respirar mais que faz morrer na estase?

Mas é muito simplesmente, o corpo estará em catalepsia com as funções metabólicas completamente paradas. A consciência estará não prisioneira desse corpo, mas se aperceberá primeiro que ela não pode fazer reagir esse corpo e que, portanto, esse corpo tem aparência de morte, mas você está sempre aí, Nesse momento como nas experiências de morte eminente, as pessoas saem de seu corpo, o corpo está em coma, ou morto ou outro, eles atravessam as coisas da mesma maneira que vocês atravessarão, onde todas as franjas intermediárias (os planos astrais e tudo), não existirão para vocês, exceto, é claro, se existir as resistências em vocês hein.

Há pessoas que são capazes ainda de se manter em vigilância enquanto a estase está atuando depois de quase 24 horas, mas isso não durará os três dias. Num dado momento, antes do fim da estase, todos os irmãos e as irmãs humanos serão passados pelo portal da Ressurreição e vocês verão por si mesmos, o que quer que seu corpo se torne, qualquer que seja seu lugar de destino, o que quer que seja sua evacuação ou não, qualquer que seja seu pré-agrupamento, por exemplo nos elfos, isso será exatamente a mesma coisa: vocês só farão obedecer isso que vocês perceberão da Liberdade. Então eu não posso responder de maneira uniforme.


Questão: isso será como uma saída do coma...

Não, não é um coma. Eu disse, isso parecerá mais uma experiência de quase morte. Primeiro o reconhecimento de Maria, porque a pessoa não pode esquecer que é sua Mãe, mesmo que a rejeite. Porém, vocês têm todos o DNA de Maria, quer vocês estejam com ou sem a linhagem de Sirius. Por isso a melhor sobreposição possível que eu posso dar, é a analogia com a experiência de quase morte, quer dizer a saída do corpo ou o se manter no corpo, mas a percepção de um túnel, atravessar a Luz, para vocês reencontrarem o que está além da Luz, E, após, retornar nesse corpo, retornar a sua origem estelar, embarcar com ou sem corpo, seja sobre os lugares de pré-agrupamento, seja diretamente sobre os Círculos de Fogo, seja diretamente em vocês, se vocês não têm mais vontade de estar aqui.


Questão: os problemas de atenção fazem parte dos fenômenos de desaparecimento mental, ou está muito ligado a pessoa?

Não, está diretamente ligado, vocês se tornam todos Alzheimer, vocês estão todos em vias de esquecer sua própria história – é intencional. É a Inteligência da Luz que faz isso. Então, é claro, eu concebo completamente que isso pode causar problemas na vida diária, quando vocês buscam as palavras, quando vocês não sabem o que vocês fazem no carro, aonde vocês iam, quando vocês vão fazer alguma coisa e três passos depois vocês esqueceram. Isso é ação direta da Luz. Como vocês querem que a história desapareça de outra maneira?

A história está mantida, quer isso seja de seu nascimento até hoje, ou outros tipos de memória em relação à memória de suas vidas passadas, mas a história está ligada a memória. E é por isso, aliás, que alguns de vocês foram muito ofuscados quando foi dito, por diferentes vozes, aliás, que todo o histórico que corresponde ao confinamento não tem nenhuma razão de subsistir. O que subsiste, é simplesmente as ocasiões – para os futuros Melquisedeques e Estrelas dos próximos mundos a liberar – de ter a experiência disso, que será mantido para ir liberar outros mundos, com a técnica que nós temos empregado talvez sobre a terra ou com outras técnicas. Porque nós devemos dar provas, quando nós liberamos um mundo, de uma sagrada dose de criatividade, o Feminino sagrado se vocês quiserem, hein, por isso aceitar um número de informações, uma certa forma, que não é necessariamente dos mundos ditos humanóides. Não foram só os humanos que foram confinados. Eu lembro vocês que havia um pouco antes...agora não tem mais do que quarenta sistemas solares a liberar, mas não das formas humanas nesses sistemas a liberar.

Qual é questão?


Questão: os problemas de atenção fazem parte dos fenômenos de desaparecimento mental?

Sim, completamente. O mental não é para vocês de nenhuma utilidade em qualquer dimensão que seja, porque tudo está regido, se eu posso dizer, e tudo está organizado e conhecido pela Inteligência da Luz – que vocês são.


Questão: concretamente, como se nutrir etericamente dos alimentos?

Então, é preferível se nutrir de Luz, é claro, mas há uma etapa que frequentemente é prévia, é a nutrição do prana dos alimentos, quer dizer, vocês colocam o alimento diante de vocês e vocês se nutrem dele, mas sem colocar na boca. Vocês absorvem, vocês absorvem sua energia vital, e depois vocês podem jogá-los, hein, é claro. Se nutrir de Luz, é outra coisa. Esta capacidade está aberta a vocês desde a ativação das Portas Atração e Visão quando foram modificados o comportamento alimentar e os hábitos alimentares. Há certos irmãos e irmãs, algumas pessoas, que não duvidam mesmo do que se desenrola fundamentalmente na história desse sistema solar, que são capazes de se nutrir de Luz, e de nada mais. Isso não é o que eu aconselho a vocês fazer porque as necessidades são diferentes para cada um.

Mas vocês saberão muito rápido, se vocês não têm mais necessidade de se nutrir de matéria, porque desde que vocês coloquem alguma coisa em sua boca, vocês terão náuseas e seu ventre o rejeitará. Nesse momento, bem vocês irão crer primeiro que vocês têm um problema grave de saúde, e quando vocês perceberem – sem buscar fazer um jejum, é diferente do que eu havia explicado sobre o jejum – vocês irão perceber que vocês podem comer cada vez menos quantidade e cada vez menos coisas, e que, portanto, vocês constatarão pela própria experiência que quanto menos vocês comem, mais vocês estão em forma.

Alguns de vocês não estão destinados a isso e tem necessidade, real e concretamente de comer a matéria. Isso não quer dizer que são menos ou mais isso ou aquilo, quer dizer que sua fisiologia do corpo, a fisiologia da alma, a origem estelar, não permite realizar esse tipo de alimentação no momento. Mas outros entre vocês começam já a viver essas premissas, quer dizer que vocês constatam que vocês só podem comer pequenas quantidades por vez. Vocês não podem mais se alimentar em horar fixas, mas unicamente quando seu ventre pede, ou quando a gula se manifesta. Mas isso, é alguma coisa que está em curso nesse momento mesmo, já depois de numerosos meses, hein, e mesmo anos para alguns, mas não para todo mundo.


Questão: Por duas vezes, eu senti o ar vibrar a esquerda, como se o ar fosse se abrir. Isso significa que os véus estão a ponto de desaparecer?

Completamente. Da mesma maneira, para aqueles que têm a clarividência etérica, não a visão astral, por exemplo, quando vocês observam uma entidade de Luz que desce sobre um canal, que vocês vêem, vocês vêem efetivamente, como num desenho animado, como se o ar se rasgasse. Ele toma uma estrutura, ele se abre e aparece a entidade. Eu tenho dito a vocês que as entidades que vêm visitá-los em vocês (não os povos da natureza), frequentemente quando vocês se colocam a ler, vocês vêem não somente as telas etéricas e as partículas adamantinas, mas vocês têm as formas redondas que aparecem de diferentes cores e que depois se desdobram segundo uma forma específica. Aí também, isso quer dizer que os véus estão quase desaparecidos. Por isso vocês têm acesso, mesmo com os olhos abertos, mesmo com a verdadeira visão retiniana, a essas entidades, a essas formas de Luz.

E quando vocês chegam a esse estado, é claro, não é um conselho nem uma obrigação, mas vocês irão constatar muito facilmente que as necessidades reais de nutrição não existem mais. Sem, portanto, sofrer problemas de glicemia, de enfermidades, de vertigens ou de sensação de fome, bem ao contrário.


Resta pouco tempo.


Então, é necessário que eu diga não a palavra fim, porque vocês não têm fim comigo. Nós passaremos ainda um dia, mas após as intervenções, é claro, do Impessoal e após a intervenção de alguns povos da natureza, não é?

Quanto a mim, eu transmito a vocês todas as bênçãos, todo meu Amor e todos meus agradecimentos por ouvirem e sua boa vontade através desse ouvir. E eu lhes digo até breve e vos abençoo agora.


...Silêncio...


Adeus.

















































Um comentário: